O Monza foi um carro fabricado pela GM dos anos de 1982 a 1996, lançado inicialmente a versão hatch de 3 portas, com visual moderno para a época e aerodinâmico, mas com um desempenho modesto. Em 1983 ganhou as versões sedan de 2 e de 4 portas, sendo a de 2 portas a mais vendida. Teve sua versão esportiva como a S/R, baseada na carroceria hatchback, produzida até 1988.
Em 1991 recebeu uma reestilização externa, mantendo porém basicamente o mesmo painel desde o lançamento até o final da produção ao mesmo tempo que se iniciava a era da injeção eletronica digital com o sistema multec. O Monza será lembrado sempre como um carro que marcou uma revolução no seguimento de carros médios familiares no Brasil além de ter sido o carro mais marcante no país da década de 1980. Conviveu pacificamente com o Chevrolet Vectra de primeira geração, desde o lançamento deste em 1993, até Abril de 1996, quando o Vectra de segunda geração no Brasil foi lançado, obrigando a aposentadoria definitiva do Monza em Setembro do mesmo ano.
É com imenso prazer que posto esta bela releitura do Monza, fiz esta baseada no modelo de 1991 a 1996, conhecido aquí na minha cidade como o "cara de ninja", por causa da frente baixa e os faróis estreitos e horizontais.
Modelo 1994:
Releitura do modelo feita por mim:
Frente com a identidade atual da marca, com estatura baixa, como no modelo de 1991 e faróis horizintais estreitos, linha de cintura reta que começa da parte superior dos faróis e terminando na parte superior das lanternas.
Traseira tabém com linhas retas, lanternas com formato quadrado, lembrando fielmente o nosso querido Monza.
Versão hatchback
Versão hatchback com visual moderno e aerodonâmico, lembrando o Monza hatch de 1982, e com um "quê" de Kadett.
Espero que gostem, deixe seu comentário!
ficou bom d+ veiw
ResponderExcluirObrigado pelo comentário, continue sempre visitando o blog!!
ResponderExcluirRealmente é um grande Carro!
ResponderExcluirA releitura é o Cruze de hoje ;)
VLW
Muito obrigado Henrique, se o Monza fosse fabricado seria mais uo menos isso aí, continue visitando o blog.
Excluireu ja tive um monza 92 ou 96 nao lenbro o ano dele mas o carro é potente, confortável é tudo de bom.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário Ari Carlos, o Monza foi um dos melhores carros que a Chevrolet já produziu, sendo substituído pelo Vectra em 1996, que preencheu a lacuna deixada pelo Monza e cumpriu bem o seu papel até o ano de 2011, quando cedeu o seu espaço para o Cruze, que até então vem se mostrando um excelente carro e conquistando os consumidores de Vectra e Monza.
Excluirpena que nao temos um velho conhecido na versao 2013 mas ficamos com ha saudade!! d um velho e bom carro ate hj sera q os d hj serao bom pro futuro?? abraços!!
ResponderExcluirObrigado pelo comentário Thiago, creio que os carros de hoje serão bons pro futuro sim, mas também alguns modelos serão "esquecidos".
ExcluirMuito bom o monza meu pai tinha um 89 1.8 botou uma hilux no bolso era bom se ele voltasse gostei do design!!!!!!
ResponderExcluirObrigado pelo comentário Mac30, é uma pena que a GM não investe nesse tipo de projeto.
Excluirme amarrei valeu
ResponderExcluirObrigado Davi, continue sempre visitando o blog.
Excluirmuito bom, só prescisava um um modelo com duas portas , as lanternas traseira um pouco mais alongada e os faróis mais quadrado e um pouco maior para manter um pouco mais do modelo antigo. Tenho um monza modelo 88 e não vendo, sou fan assumido!!!!....
ResponderExcluir