13 de junho de 2011

Renovada de corpo e alma - Chevrolet Brasil 3100

História:  

A Chevrolet 3100, mais conhecida como Chevrolet Brasil ou "patriota" (apelido que criei para ela, já que leva o nome do país), foi a primeira picape GM produzida no Brasil. Seu lançamento ocorreu em 1958 e foi substituída em 1964 pala linha C-14.
O nome Chevrolet Brasil se deve aos logotipos do modelo, que traziam um mapa do brasil em seu interior, e ao fato de ser um modelo exclusivo para mercado brasileiro.
A picape inicialmente utilizava um motor importado de seis cilindros das picapes GM americanas, mas ainda em 1958, passaria a utilizar um motor 4300cc, também de 6 cilindros em linha, fabricado em São José dos Campos, São Paulo.
Então como seria a "patriota" nos dias atuais. O modelo foi completamente remodelado, com plataforma maior e com mais características de picapes de trabalho pesado, mantive uma característica principal do carro, o formato dos seus paralamas, com cor diferente à da carroceria.
Carroceria maior e mais encorpada, esta é a projeção da Chevy Brasil.

Paralamas com formato arredondado, como na Chevrolet Brasil de 1962, a nomenclatura HD faz referência ao trabalho pesado.

Esta releitura foi feita a pedido de um leitor do blog, faça como ele, mande sua sujestão de projeto que farei com muito prazer!

Espero que gostem e comentem!

4 comentários:

  1. Possuo 3 veiculos da serie 3100 a sugestão, parabéns.pena a GM não relaçar como VW fez com voyage.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!. É uma pena a GM não trazer de volta esta grande pick-up pois se a ressuscitasse, a 3100 reinaria praticamente sozinha no segmento das grandes picapes, tendo como única concorrente a RAM 2500.

    ResponderExcluir
  3. e sempre muito bem vinda uma renovação de nossos antigos brasileiros W Lima esta de parabens pelas projeções

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ferreirinha, é sempre bom renovarmos os nossos clássicos, pelo menos virtualmente!!

      Excluir